Sarau do Fórum convida Akins Kintê

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 28/07/2016
7:00 pm - 11:00 pm

Localização
Projeto Meninos e Meninas de Rua SBC

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


SARAU DO FÓRUM – Julho de 2016

Convida Akins Kintê para o lançamento do seu livro
Muzimba – Na humildade Sem Maldade

sarau do fórum akins kintê

Criado na zona norte de São Paulo, o poeta Akins Kintê passeia pelos campos de várzea e pelas quebradas de todos os cantos da cidade em sua poesia inspirada na paixão e na história do povo periférico.

Akins está lançando o seu primeiro livro solo, “Muzimba – Na Humildade Sem Maldade”, que ganhou musicalização do produtor Tico Pro. As versões vêm em um CD bônus.

Poeta experiente nas rodas de hip-hop, samba, slams, saraus e batalhas de poesias, Akins foi parceiro da poeta Elizandra Souza no livro Punga (2007) e participou da coletânea Prosa e Poesia Periférica (2008).

O novo livro aborda temas como racismo, amor e política. São poucos os poetas que conseguem traduzir em versos a periferia como Akins. A ilustração da capa, desenvolvida pela Marcos ZX, resume bem essa afinidade. A quebrada é o próprio rosto do artista e vice-versa. A obra reforça também o ponto forte da poesia do Akins, que são a fluência e o som das palavras escolhidas com cuidado, malandragem, malícia e sensibilidade.

O livro é uma estreia, mas tem também um clima de antologia, pois contém poemas de várias fases da vida do Akins e fizeram sucesso na internet. Por exemplo, com “Duro não é o cabelo”, sobre a valorização da estética afro e contra o preconceito, ele conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Poesia da Cidade de São Paulo, em 2014, na sua primeira edição.

Texto retirado do site:http://ponte.org/akins-muzimba/

Bora?

ATIVIDADE GRATUITA

Realização: FÓRUM de HIP-HOP SBC

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente