SESC Pompéia – Sarau das Pretas – Grátis

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 12/03/2016
7:00 pm - 9:00 pm

Localização
Sesc Pompéia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


“Sarau das Pretas” integra a programação do Sesc Pompeia para a semana do Dia Internacional da Mulher

 

6c543dda-8847-47c4-8ac9-fab3fbfd4508

Em homenagem ao dia internacional de luta pelos direitos da mulher, o Sesc Pompeia apresenta neste sábado, 12 de março, às 19h, o “Sarau das Pretas”. Débora Garcia, Elizandra Souza, Luz Ribeiro, Jô Freitas e Thayaneddy Alves, jovens negras atuantes no cenário cultural de São Paulo, expõem suas vivências e trabalhos literários em um encontro gratuito e aberto ao público, discutindo as realidades de viver o feminino e o feminismo.

Saiba mais sobre as participantes

Elizandra Souza criou um fanzine de poesias, começou a frequentar a Cooperifa no ano de 2004 e participou de um jornal experimental como o objetivo de dar voz à periferia – o “Becos e Vielas”. É jornalista responsável pela Agenda Cultural da Periferia, de organização não-governamental Ação Educativa.

Débora Garcia atua na Associação Cultural Literatura no Brasil desde 2009, na cidade de Suzano, São Paulo. É poetisa, cantora, atriz, gestora cultural e assistente social formada pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Publicou seus textos em diversas antologias voltadas à literatura negra e periférica.

Luz Ribeiro é pedagoga, educadora física, aspirante a atriz, performer, slammer e poeta; autora do livro “Eterno contínuo” lançado em 2013 no Sarau Sobrenome Liberdade.

Jô Freitas é atriz, arte-educadora, agente cultural periférica, performer. É idealizadora do Pretas Peri, projeto que leva através do sarau e debates a resistência cultural periférica para escolas, ruas e equipamentos públicos o poder da poesia.

Thayaneddy Alves é escritora e poetisa. Seu livro primeiro livro “Em Reticências”, foi lançado no Sarau Samba Original, no Embu da Artes no início de 2016. Como ativista cultural é articuladora do Sarau da Ponte Pra Cá e militante da cultura afro.

 

+ Informações no evento do Facebook ou no Site Sesc.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente