Simbad, o Navegante com Circo Mínimo

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 07/05/2016
12:00 pm - 1:00 pm

Localização
Sesc Belenzinho

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Simbad coleta grandes riquezas em suas viagens e aventuras, sempre escapando por pouco da morte que chega para quase todos os seus companheiros de viagem, mas essas riquezas, que o fazem mais rico a cada vez que parece ter perdido tudo, na verdade o enriquecem mais como pessoa. Os conhecimentos e experiências que agrega são a verdadeira riqueza que acumula.

Simbad, o Navegante com Circo Mínimo

No original, dois Simbads de diferentes profissões representam a dualidade do ser humano, seu lado noturno e fantasioso (dos sonhos), representado pelas aventuras fantásticas das quais ele se salva sempre milagrosamente, em oposição ao diurno e concreto (da realidade), representado pelo trabalho de cada dia, maçante e cansativo.

No espetáculo, quem conta a história de Simbad são dois palhaços que se confrontam o tempo todo, na clássica situação da dupla de palhaços – dois artistas mambembes que vão de cidade em cidade, de praça em praça, contando suas histórias e sempre brigando, para ver quem será o herói. Com sua carroça de bambus e as técnicas que o circo lhes ensinou, eles usam os bambus para criar animais imensos, barcos, pássaros, serpentes, elefantes, desfiladeiros, tempestades.
As aventuras de Simbad são, na verdade, as aventuras da humanidade, e não apenas as de um herói.
Simbad, o navegante é uma história de viagens e feitos heroicos, sobre a curiosidade e a coragem de enfrentar o desconhecido. Sua maior riqueza é o que aprende nos lugares que visitou.

Grátis.
Local:
teatro

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente