Sófálá: Batalha de MCs

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 25/06/2016
4:00 pm - 7:00 pm

Localização
Red Bull Station

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Este ano, o Sófálá ganhou um novo formato: agora o programa alterna torneios de poesia falada (poetry slam) e batalhas de MCs.

As batalhas funcionam com temas e, em cada edição, o primeiro e segundo lugares serão premiados com a gravação de uma música no Red Bull Studio São Paulo, acompanhado por um beatmaker da casa. As faixas serão lançadas no final do ano em uma coletânea.

Serão ao todo quatro edições em 2016, além de uma quinta batalha – que acontecerá junto ao último slam – na qual os oito MCs vencedores disputarão a ordem de suas músicas na coletânea.

Na segunda batalha do ano, até 12 artistas irão disputar quem improvisa as melhores rimas. O evento será apresentado por Will Smith MC, um dos fundadores da primeira batalha de temas de São Paulo, e que hoje segue independente espalhando o movimento pela cidade.

sófálá

Os ganhadores da primeira edição foram os MC’s Koka como campeão e Vick como vice. Ambos já garantiram a premiação e vaga para a última batalha em dezembro.

Nesta segunda edição, teremos ainda pocket show com
Bia Doxum, cantora, compositora, apresentadora, militante e ativista cultural da zona leste de São Paulo.

Outra atração é o Rap Plus Size, dupla formada por Issa Paz e Sara Donato, artistas ativas no rap feminino, que uniram-se para lançar o disco “Rap Plus Size”. Por meio de contextos bem definidos, elas abordam questões como gordofobia, feminismo, racismo, rap e empoderamento da mulher, afirmando e valorizando sua autonomia.

As pickups ficam por conta do DJ Kokay.

Para essa edição, 10 vagas serão sorteadas na hora para os(as) MC’s que fizerem Inscrições no local a partir das 16h com ANT MC.

Duas vagas serão preenchidas com os(as) campeões(ãs) das seguintes batalhas:

Batalha Feminina Dominação – 18/6 a partir das 17h – saída do metrô São Bento.

Batalha do Santa Cruz (especial de tema) – 18/6 a partir das 20h30 – saída do metrô Santa Cruz.

Obs.: MÁXIMO DE 12 MCS INSCRITOS POR BATALHA

::Sobre Bia Doxum – Nome artístico de Beatriz de Oliveira Ferreira (São Paulo, 29 de outubro de 1997), cantora, compositora, militante e ativista cultural da zona leste de São Paulo. Bia Doxum explora o universo da música negra, mesclando a voz cantada e falada e enfatizando as lutas feminista, racial e juvenil em suas composições.

::Sobre Issa Paz, Sara Donato e Rap Plus Size – A dupla paulista Issa Paz e Sara Donato é autora do álbum “Rap Plus Size”, produzido pela OQ?! Produções. Nele, as artistas usam elementos da música periférica brasileira — do funk ao hip hop de raiz –, abordando questões como gordofobia, feminismo, racismo e empoderamento da mulher periférica fora dos padrões.

Entrada gratuita
_
Red Bull Station
terça a sexta: das 11h às 20h / sábado: das 11h às 19h
entrada gratuita
www.redbullstation.com.br
-> Como chegar
_metrô: Estação Anhangabaú (linha vermelha)
_ônibus: Terminal Bandeira
_bicicleta: temos bicicletário!
_carro: estacionamento na Rua Santo Amaro, 27

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente