“Tabom na Bahia” e conversa com Kai Lutterodt

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 10/01/2019
8:00 pm - 11:00 pm

Localização
Aparelha Luzia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Kai Lutterodt é ativista da diversidade. Nascida em Londres; criativa; curadora de marcas , artista visual , jornalista e blogueira. Suas áreas de interesse se da entre o jornalismo e o compartilhar de histórias particulares sobre a diáspora africana . Kai é de tradição Ganense com ancestralidade brasileira. Seus ancestrais foram afro brasileiros retornados para o Oeste Africano em 1830, quando a revolta dos povos escravisados estavam no ápice em Salvador . Ela tem traçado a rota de seus ancestrais até a quinta geração para Salvador – Bahia. E está planejando documentar sua experiência de pesquisa como documentário em 2019. Kai acredita que seus ancestrais guiam sua volta ao Brasil na busca pela história deles e também pela coragem de contar uma história não foi mostrada .

Mediação do diálogo com
Cintia Cruz – Doutoranda em estudos feministas pela Universidade Federal da Bahia . Escrevendo uma tese sobre autoestima de mulheres negras em perspectiva comparativa Brasil e Estados Unidos.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *