Xênia França canta Gonzaguinha

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 02/03/2016 - 03/03/2016
9:00 pm - 2:00 am

Localização
JazzB

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

A iluminada Xênia França, cantora do grupo Aláfia e que colabora com o grupo Batanga & Cia, volta aos palcos do B, dando continuidade à homenagem que iniciou no ano passado aos 70 anos de Gonzaguinha.

Longe de ser apenas uma reverência pontual em comemoração a uma data simbólica, Xênia se dedica há muito tempo a conhecer a obra deste grande artista brasileiro. Mas a cantora não se prendeu unicamente a ‘Gonzaguinha’ e foi atrás de Luiz Gonzaga Jr, como se grafava seu nome nos 4 primeiros discos. Uma época de um poeta inquieto, com arranjos modernos e de uma densidade incontável, que lavou por muitas vezes a alma desta intérprete baiana.

A partir disso, Xênia França escolheu seus músicos prediletos para uma viagem a este soturno mundo de Luiz Gonzaga Jr – Julio Fejuca (baixo, violão e banjo), Vitor Cabral (bateria e percuteria), Fabio Leandro (piano e rhodes). Juntos eles interpretam esse repertório que apresenta as canções mais críticas, reflexões sobre a vida e temas que refletem o cenário social em que vivemos atualmente no Brasil.

Nesta noite Xenia trará também um convidado especialíssimo: o cantor, compositor e pianista Zé Manoel, artista pernambucano que vem se destacando no cenário nacional com suas composições profundas e sofisticadas.

Com Xênia França (voz), Fabio Leandro (piano e rhodes), Julio Fejuca (baixo, violão e banjo), Vitor Cabral (bateria e percuteria) e Zé Manoel (piano).

 

Ingresso R$25

 

+ Informações em JazzB

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.