XIS e Banda Black Bossa no Centro Cultural São Paulo

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 05/03/2016
7:00 pm - 11:30 pm

Localização
Centro Cultural São Paulo

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Artistas_Page_Xis
Nascido em São Paulo na Vila Formosa, criado em Itaquera, bairros da zona leste da capital paulista. Xis esta na cultura Hip Hop desde o final de década de 80. Ex-integrante do grupo DMN, gravou em 1997 o single “De Esquina”, rap produzido por DJ Hum.Seu primeiro disco solo “Seja Como For”, produzido pelo DJ KL Jay (Racionais MCs), rendeu o prêmio de “Melhor Videoclipe de Rap” no Vídeo Music Brasil da MTV com o sucesso “Us Mano E As Mina”. O álbum foi extremamente elogiado pelo público e crítica e fazendo os holofotes virarem para o Xis. Em 2001, lançou o álbum “Fortificando a Desobediência” pela Warner Music, com produção executiva do lendário Tom Capone. Com “Chapa o Coco” conquistou seu segundo troféu de “Melhor Videoclipe de Rap” no VMB 2002.E no mesmo ano participou da segunda edição do Reality Casa dos Artistas (SBT). Nos palcos, além de se apresentar em todas as cidades do Brasil, Xis se apresentou em Cuba no Festival Havana Hip Hop, e também nos EUA e Europa. Como produdor da cultura Hip Hop, Xis idealizou e produz o campeonato Hip Hop DJ desde 1997. Idealizou e produziu também o Festival Agosto Negro e a Liga dos MC’s SP x RJ no Sesc Pompéia.Na TV, apresentou o programa jovem “Blog 21” no Canal 21 ao lado do humorista Felipe Xavier e Paola de Orleans e Bragança, no programa de entrevistas Combo Fala + Joga pela PlayTV, entrevistando Elza Soares, Paulo Cesar Pereio, Trio Virgulino, Sandro Dias, Mojica o Zé do Caixão entre outros, e apresentou o programa “Hip Hop Mix” na Mix TV.Na rádio, produziu e apresentou o programa “Get Up Joven Pan” na Jovem Pan FM e o “Hip Hop Mix” na Rede Mix FM.Venceu como Melhor Disco Independente de Rap no Prêmio Dynamite com sua mixtape, a XISTAPE VOL 1. Em 2015 lançou a XISTAPE VOL 2 mixada desta vez pelo multi campeão DJ Erick Jay e também lançou o single “Quero Você Aqui” com participação do Terra Preta e Salazar.

Classificação: Livre.

Meia Entrada: Aposentados, Estudantes, Idosos (Acima de 60 anos), Professores da rede pública, Portadores de Necessidades especiais e acompanhantes.É necessária a apresentação do comprovante de meia entrada no ato da compra e na entrada do espetáculo.

 

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=46829#!/

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.