Yvani Coelho convida Adriana Moreira

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 10/04/2016
6:00 pm - 8:00 pm

Localização
Sesc Campo Limpo

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Baiana de Irecê, com a cabeça no cosmo e os pés no chão, incorpora todos os elementos do berço de nossa cultura brasileira, aplicando variadas cadências ao seu Samba e trazendo uma identidade própria para seu trabalho.
Em seu álbum “Mulher de Fibra”, Yvani Coelho apresenta músicas inéditas, composições próprias e com parceiros, trazendo também regravações marcantes. Sua banda, composta por violão 6 e 7 cordas, cavaco, bateria, sax/flauta, e 2 percursionistas, com figurinos e cenário caracterizados ao tema, o repertório buscará músicas como: “Se o caminho é meu”; “Alguém me avisou”; “Sonho meu”; “O Mar Serenou”; “Eu só quero te namorar”; “Marinheiro Só”; “Sorriso Aberto”; “Olodum”, “Força Divina”; “Galo cantou”.
4de4947c-8b10-4ffd-8d92-1625a46171e6
A cantora e compositora, Yvani Coelho sempre conviveu próxima à música, e iniciou sua observação desde muito cedo, participando das atividades musicais na igreja que a família frequentava. Porém, decidiu assumir o dom como profissão já após adulta. Iniciada musicalmente como profissional sob apoio e influência de seu irmão, a cantora vem aprimorando seu trabalho a cada dia. Curiosamente, tem o hábito de cantar descalça, o que tornou sua marca registrada, em símbolo a liberdade.

Foi em muitas mulheres guerreiras que a cantora se espelhou, e a influenciaram em muitos momentos da vida e carreira.
Buscando também valorizar a figura feminina neste universo musical, e numa forma de homenagem, apresenta um repertório de sambistas femininas, como Clara Nunes, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Elza Soares.

Grátis.
+ Informações no SITE SESC.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente