Projeto “Roda Terapêutica das Pretas” procura Terapeutas Voluntárias

 

Colabore com a Agenda Preta

“O Projeto “Roda Terapêutica das Pretas” nasceu da necessidade e demanda concreta de uma sociedade capitalista, racista, machista, hetero e cis-normativa, que adoece cada vez mais, não ao acaso, mulheres, pretas , periféricas, lésbicas, bi e transexuais. Acreditamos em um posicionamento ético-clinico-politico que considera o sujeito desde um ponto de vista sociohistórico, compreendendo a importância de se discutir classe, gênero e raça dentro da Psicologia. Por isso, a Roda Terapêutica das Pretas entende: a) o posicionamento político como algo indissociável da ética clinica; b) a essência potencializadora e empoderadora do trabalho terapêutico em grupo dentro de uma sociedade hierarquizada e organizada por relações de poder verticalizadas ; c) o carácter fundamental da auto-organização e auto-gestão de um dispositivo terapêutico de mulheres pretas para mulheres pretas.”

 

Por conta da enorme demanda quando as inscrições foram abertas, foi dado início na a estruturação do dispositivo que queremos oferecer e agora a busca é por ampliar a equipe de terapeutas!

 

Se você é psicóloga, preta e está interessada, entre em contato através do e-mail:
rodaterapeuticadaspretas@gmail.com

 

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *