É uma iniciativa coletiva de mulheres negras que pretende, de forma colaborativa, ser uma colcha de retalhos ou uma corrente que destrua o que nos limita e assim rompa com as nossas mordaças.
A missão desse escrito é ser uma ferramenta de denúncia, de poetizar as nossas dores, documentar as nossas memórias e ser uma grande ocupação para a vida.
A morte de Marielle Franco nos trouxe a perspectiva de que precisamos continuar a existir, lutar. Por isso, este manifesto, com a intenção de nos resgatar através da escrita.
Como funcionará?
Como o texto será coletivo, cada contribuição é muito importante e terá o dever de respeitar as narrativas das colegas, ou seja, não poderá haver nenhuma interferência ou modificação dos textos escritos anteriormente. Apenas acrescente o seu escrito.
O título será o mesmo para todos os textos. O formato e o tamanho são ilimitados: pode ser curto, longo, uma prosa, poesia ou algo que não considere que tenha uma classificação literária.
Quem pode escrever?
Tem que ser mulher, cis ou trans e ser negra. É só!
IMPORTANTE
Depois que terminar o seu escrito, não esqueça de assinar, de colocar seu nome (real ou alternativo), localidade (se assim quiser) e também resumidamente o que achar interessante sobre você (mini-bio).
Este projeto tem apoio do Blogueiras Negras e pretendemos publicá-lo em 2019.
Para participar desta campanha, escreva para [email protected]