Encontro de Culturas Negras e Periféricas

    0
    102

    Programa de Iniciação Artística (PIA), por meio do GT – Culturas Negras e Periféricas realiza o encontro artístico com a comunidade da Casa de Cultura da Brasilândia, que acontece no dia 29 de setembro, das 10h às 17h, na Praça Benedita CavalheiroVila Siqueira (SP).

    O Programa de Iniciação Artística é um programa público sob gestão da Secretaria Municipal de Cultura com parceria orçamentária da Secretaria de Educação, oferecido para crianças de 05 á 14 anos. É o único programa da Secretaria  Municipal de Cultura voltado para esse público.

    Colabore com a Agenda Preta

    O intuito do GT é lançar um olhar comprometido, contundente e belo sobre a nossa cultura afro-indígena-brasileira. Deixar claro que não temos como falar da mesma se não olharmos com profundidade para os povos Indígenas que aqui habitavam e para todas as Áfricas que foram trazidas para cá.

    O encontro terá duas rodas de conversa, uma pela manhã, onde será falado sobre a infância e educação e outra a tarde, que traz o tema “Autocuidado – Um território de resistência”. Érica MalunguinhoGiselda PereDona JaciraCristine Takuá e Natália Neris estarão presentes na roda.

    Para o GT, a importância desse encontro se dá nos pontos que cruzam as experiências de 22 artistas educadores do Programa – PIÁ – GT Culturas Negras e Periféricas, junto a 80 artistas convidados em comunhão a comunidade da Brasilândia. Pessoas oriundas de lugares e experiências diversas conectadas em rede para gerar transformação social. Uma sociedade pluricultural, em que as crianças negras, indígenas e periféricas tenham espaço, tempo e acesso a arte. Encontrem a possibilidade de se encantar com saias que rodopiam, vozes e tambores que ecoam para não nos deixar esquecer a força e a beleza da nossa cultura afro-indígena-brasileira.

    Comente