Oficina de Design, Arte e Patrimônio

    0
    391

    Coletivo Meninas Mahin em parceria com o Grupo UruRay está realizando o projeto Heranças Periféricas, proposta que contempla uma série de ações realizadas na zona leste da cidade enfocando a defesa e valorização de sua cultura com enfoque para o patrimônio. O grupo acredita que a participação social a partir de diversas atividades como oficinas, percursos temáticos, cursos, festivais, mobilização de grupos locais, entre outros, é a chave para garantir os laços de identidade entre as pessoas e o ambiente construído.

    Colabore com a Agenda Preta
    Como parte das atividades deste projeto iremos realizar nos meses de junho e julho três encontros na oficina de design, arte e patrimônio. Nesta oficina os participantes irão conhecer um pouco da história da Zona Leste e de seus patrimônios e serão convidados a pensar na relação entre o design e a história local, para isso nós contaremos com a participação da Rede Design Possível.
    Público Alvo: artesãos e artistas ligados a Zona Leste da cidade e interessados de forma geral

    Cronograma de encontros

    Encontro 01: quinta-feira, 21/06, das 18h30 às 21h30. Apresentação da proposta da oficina e de alguns aspectos dos patrimônios da zona Leste.

    Encontro 02: quinta-feira, 28/06, das 18h30 às 21h30. Vista à alguns patrimônios da Penha e identificação de suas potencialidades para na área de design/arte.

    Encontro 03: quinta-feira, 05/07, das 18h30 às 21h30. Apresentação das potencialidades na relação arte, design e patrimônio.

    Carga horária total: 9h

    Valor: GRATUÍTO

    Ministrantes: integrantes do Grupo Ururay e Rede Design Possível

    Local de realização: Memorial Penha de França – Rua Betari, nº 560, Penha de França – São Paulo, SP

    INSCREVA-SE AQUI

    Previous articleO Sonho Irreal
    Next articleA Caminhada Continua…!
    Quem somos. A primeira edição da feira foi em Agosto de 2016, no entanto a percepção de negócio pela equipe foi a partir de dezembro/2016. Assim tornamos Coletivo. *Nosso objetivo* O Coletivo Meninas Mahin, por meio da Feira Afro tem como objetivo fomentar o empreendedorismo da mulher preta e contribuir no combate as desigualdades raciais por meio de atividades afirmativas que são promovidas nas feiras através da prática interdisciplinar, ou seja, a integração com atividades: artesanais, artísticas, esportivas, musicais, literária, oficinas, ações de cidadania, entre outras. *Nosso diferencial* O nosso diferencial é além de oferecer espaço de feira, onde cada empreendedora possa divulgar e vender seus produtos, oferecemos espaço de diálogos, oficinas cursos e valorização do processo criativo e da produção artesanal. *Nosso lema* Levamos a cada empreendedora o nosso lema: *"Representatividade e Beleza além da Estética"* *O que buscamos?* Buscamos parceiros públicos e privados para melhor desenvolver nosso trabalho e nos tornamos referência na zona leste. Além disso manter e ocupar os espaços públicos com dignidade. Um pouquinho de nós. Ubuntu! Equipe Meninas Mahin

    Comente