Quem matou os 5 jovens da zona leste?

img_2533(Fonte: Raoos)

 

Colabore com a Agenda Preta

Na noite de ontem (10), a Agenda Preta esteve presente na ocupação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, juntamente com outros coletivos do Movimento Negro em luta contra o genocídio da população negra, pela desmilitarização da Polícia Militar e pela memória dos 5 jovens – Caíque Henrique Machado Silva (18); Robson Fernando Donato de Paula (16); César Augusto Gomes da Silva (19); Jonathan Moreira Ferreira (18) e Jones Ferreira Januário (30) – brutalmente assassinados no último mês na zona leste de São Paulo.

O ato foi pacífico e os manifestantes tinham como objetivo permanecer no local até que fossem recebidos pelo Secretário Mágino Alves Barbosa Filho. Após informações desencontradas sobre a localização do Secretário, o mesmo apareceu e propôs aos manifestantes que, em troca da desocupação do saguão da SSP, ele receberia uma comissão de 4 quatro pessoas para uma conversa. Porém, antes que a questão fosse discutida entre os presentes, numa ação precipitada , Barbosa Filho reuniu uma pequena escolta e atravessou o saguão entre os manifestantes com destino a saída, onde fez uma pequena fala para a imprensa.  A postura do secretário explicitou como o Estado costuma agir: induzindo a violência.

 

Com isso, a SSP foi desocupada e após a reorganização dos manifestantes a vigília foi encerrada com o acordo de que na próxima quinta-feira o ato se repetiria no Largo São Francisco.

(Fonte: Ponte Jornalismo)

 

Para que nossos jovens tenham uma possibilidade de futuro!
Para que Polícia e Estado saibam que não nos calaremos!

a0341873-b226-475e-8ac4-dc730ea5c9d8(Fonte: Daniel Aroyo, da Ponte Jornalismo)

“Por menos que conte a história
não te esqueço meu povo
se Palmares não existe mais
FAREMOS PALMARES DE NOVO”

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *