Quem matou os 5 jovens da zona leste?

0
237

img_2533(Fonte: Raoos)

 

Colabore com a Agenda Preta

Na noite de ontem (10), a Agenda Preta esteve presente na ocupação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, juntamente com outros coletivos do Movimento Negro em luta contra o genocídio da população negra, pela desmilitarização da Polícia Militar e pela memória dos 5 jovens – Caíque Henrique Machado Silva (18); Robson Fernando Donato de Paula (16); César Augusto Gomes da Silva (19); Jonathan Moreira Ferreira (18) e Jones Ferreira Januário (30) – brutalmente assassinados no último mês na zona leste de São Paulo.

O ato foi pacífico e os manifestantes tinham como objetivo permanecer no local até que fossem recebidos pelo Secretário Mágino Alves Barbosa Filho. Após informações desencontradas sobre a localização do Secretário, o mesmo apareceu e propôs aos manifestantes que, em troca da desocupação do saguão da SSP, ele receberia uma comissão de 4 quatro pessoas para uma conversa. Porém, antes que a questão fosse discutida entre os presentes, numa ação precipitada , Barbosa Filho reuniu uma pequena escolta e atravessou o saguão entre os manifestantes com destino a saída, onde fez uma pequena fala para a imprensa.  A postura do secretário explicitou como o Estado costuma agir: induzindo a violência.

 

Com isso, a SSP foi desocupada e após a reorganização dos manifestantes a vigília foi encerrada com o acordo de que na próxima quinta-feira o ato se repetiria no Largo São Francisco.

(Fonte: Ponte Jornalismo)

 

Para que nossos jovens tenham uma possibilidade de futuro!
Para que Polícia e Estado saibam que não nos calaremos!

a0341873-b226-475e-8ac4-dc730ea5c9d8(Fonte: Daniel Aroyo, da Ponte Jornalismo)

“Por menos que conte a história
não te esqueço meu povo
se Palmares não existe mais
FAREMOS PALMARES DE NOVO”

Comente